Páginas

06/04/2010

Tempestades e Chuvas Estranhas

Chuvas de Rãs ou Sapos

Já aconteceu muitas vezes este fenómeno em França e sobretudo em Inglaterra. As rãs ou sapos eram do tamanho dum dedo midinho. Os sapos são absorvidos para o núcleo da tempestade ou tornado. Quando a corrente de ar forte diminui e desaparece, os sapos caem criando assim uma "chuva". Nunca se ouviu falar de chuva de coelhos ou toupeiras porque estes animais são mais prudentes, escondendo-se imediatamente dentro das suas tocas.

Porquê?
A explicação é bem simples! Os sapos são absorvidos para o núcleo duma tempestade ou dum tornado. Quando a corrente de ar forte diminui e desaparece, os sapos caem, criando assim uma "chuva". Nunca se ouviu falar de chuva de coelhos ou toupeiras porque estes animais são mais prudentes, escondendo-se imediatamente dentro das suas tocas.


Chuva de Peixes
A chuva de peixes é um fenómeno que acontece nas Honduras, na cidade de Yoro, durante os meses de Maio e Julho. Isto acontece há mais de 1 século.
Testemunhas afiram que a chuva inicia-se com uma nuvem escura, vindo depois relâmpagos e trovões, ventos fortes e uma chuva que dura entre 2 a 3 horas ( ou seja uma chuva tropical).
Quando a chuva acaba, as pessoas encontram centenas de peixes no chão, ainda vivos! Então, levam-nos para casa e comem-nos! (Comida dos céus... literalmente!)
Graças a este fénomeno, que desde 1998 se festeja o Festival da Chuva de Peixes.

Porquê?
Apenas há sugestões. Uns afirmam que é mesmo um fenómeno meteorológico, outros dizem que os peixes  nadam num rio subterrâneo e passam por buracos imperceptiveis na terra, aparecendo depois sobre o solo.



Chuva vinda dos ET'S (2001)
Este fenómeno aconteceu no estado de Kerala no Sul da Índia, entre 25 de Julho e 23 de Setembro de 2001. A chuva era de cor avermelhada, deixando a roupa das pessoas com manchas parecidas á cor de sangue. Também caíu chuva de cor amarela, verde e preta.

Porquê?
Em príncipio, desconfiaram de uma explosão dum meteroro entre as nuvens, mas depois de estudarem estudarem este fenómeno, concluíram que a chuva tinha sido colorida pela evaporação dos gazes de uma alga terrestre localmente prolífica.
Chuva vinda dos ET's (2006)
Em 2006, voltou a acontecer o mesmo fenómeno, mas desta vez a chuva era rosa. 
Porquê?
Foi propagado pela mídia que a causa das chuvas era uma manifestação extraterrestre (causa, incialmentre proposta por Godfrey Louis e pela Universidade de Mahatma Gandhi).
Mais tarde, as origens terrestres do material sólido encontrado na chuva foram confirmadas como relações isotópicas do nitrogênio e carbono.

Tempestade Perpétua da Venezuela
Este fenómeno acontece na foz do rio de Catatumbo no lago Maracaibo.  Esta tempestade caracteriza-se por relâmpagos constantes em nuvens de grande desenvolvimento vertical que formam arcos voltaicos entre 2 a 10 quilômetros de altura, à medida que os ventos alísios penetram na superfície do lago.
Dura cerca de 160 noites por ano, 10 horas por noites e 280 vezes por hora. Solta 1.176.000 descargas eléctricas, com uma intensidade de até 400 mil ampéres e pode-se ver até 400 Km de distância. Como tem muita luz, devido aos seus relâmpagos, é considerado como um Farol Natural.
O mais impressionante de tudo isto, é que esta tempestade produz ozono! Por causa disso, vários ecologistas querem que esta área seja considerada património mundial da UNESCO.



Fonte: MD e Terra.

Sem comentários:

Estatistícas